Equipe
Prof. Dr. David Antonio da Costa
Doutor em Educação Matemática pela PUC/SP, Graduação em Pedagogia pela Faculdade de Educação Ciências e Letras Don Domênico (2001), Mestrado em Educação Matemática pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2005) e Pós-Doutorado pela Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP). Atualmente é professor associado do Departamento de Metodologia de Ensino e professor credenciado no Programa de Pós-Graduação em Educação Científica e Tecnológica da Universidade Federal de Santa Catarina. Informação do Currículo Lattes, endereço de acesso: http://lattes.cnpq.br/6716603062813715
Prof. Dr. Carlos Eduardo dos Reis
Doutorado em História pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (1996) e Pós- Doutorado na Universidade Técnica de Lisboa (Portugal – 2004). Possui graduação em História pela Faculdade de Filosofia Ciências e Letras de Moema (1983), Mestrado em História pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (1988). Professor Titular da Universidade Federal de Santa Catarina, no Departamento de Metodologia de Ensino no Centro de Ciências da Educação, ministrando a disciplina História da Educação I no curso de Pedagogia. Informação do Currículo Lattes, endereço de acesso: http://lattes.cnpq.br/0116304952391194
Prof.ª Dr.ª Iara Zimmer
Licenciatura em Matemática, UFSC, 2001. Mestrado em Engenharia de Produção, UFSC, 2004. Doutorado em Educação Matemática, PUC-SP, 2017. Professora do Ensino Fundamental e Médio, CA/CED/UFSC, desde 2006. Informação do Currículo Lattes, endereço de acesso: http://lattes.cnpq.br/0550573483331195
Monitora: Valeria Martins Silveira de Andrade
Atualmente Estudante do Curso Licenciatura em Matemática na UFSC. Bolsistas do Projeto Extensão: Memórias dos Tempos de Escola: Memórias que Ficarão Online, sob a supervisão do professor David Antonio da Costa, docente do Departamento de Metodologia de Ensino da UFSC. Currículo Lattes acesso: http://lattes.cnpq.br/0414846681030368
Mestrando Ângelo Antônio de Aguiar
Sob a orientação do Professor e Doutor Carlos Eduardo dos Reis, a desenvolver um trabalho que contribua para enriquecer o ensino de História através do uso de fotografias como documentos históricos. Possui graduação em História pela Universidade Federal de Santa Catarina (2016). Atuou como professor voluntário de História no Projeto de Educação Comunitária Integrar entre os anos de 2016 e 2019. Trabalhou na rede pública de ensino do Estado de Santa Catarina como professor temporário de História entre os anos de 2016 e 2018. E também atuo como fotógrafo na região da Grande Florianópolis. Informação do Currículo Lattes, endereço de acesso: http://lattes.cnpq.br/7620969364138958